Jake Ryder: Hall of Fame é um documentário musical exibido em 3D sobre a vida do ator e cantor britânico Jake Ryder que foi lançado em 1 de fevereiro de 2000 na Inglaterra e nos Estados Unidos. O filme é dirigido por Jon M. Chu e tem como estrela principal Ryder. Conta com as participações especiais de Britney Spears, Michael Jackson, Nsync e outros.
Sinopse
O filme segue a vida da estrela do ator e cantor Jake Ryder, desde seu nascimento até o dia que foi anunciado que ele ganharia uma estrela na calçada da fama.
O Filme inclui imagens exclusivas das gravações de Jake fazendo seu dois álbuns, set de filmes e fotos e vídeos de sua infância.
O Filme também inclui um pouco do acidente de Jake dois dias antes do seu aniversario de cinco anos, a correria dos médicos, a reação do publico e da família.
Mostra imagens de performances durante o show de inauguração do Ginásio Esportivo em Los Angeles, o Staples Center, em 18 de Outubro de 1999. que contou com varias celebridades passando pelos bastidores.
Elenco
- Jake Ryder
- Dylan Ryder
- Diana Ryder
- David Gray
- Daniel Ryder
- Alex Evans
- Cameron Sulkin
- James Sulkin
- Brooke Ryder
- Victoria Grey
- Charles Grey
- Britney Spears
- L.A. Reid
- Michael Jackson
- Nysnc
Antecedentes
Pré-produção
Em 2 de Agosto de 1999, foi divulgado que a Queen Consolidated estava preparando um documentário. O empresário e o agente de Ryder, Adam Wilde e Ethan Wilde, respectivamente e o presidente da Ryder Record´s nos Estados Unidos, L.A. Reid, aproveitaram para produzir o filme com previsão de lançamento no aniversario de dois anos do lançamento do primeiro álbum de Jake, 1 de Fevereiro de 2000. Em seguida, Adam afirmou que as atuações do filme aconteceriam no Staples Center em Los Angeles, durante a turnê.
Depois de alguns dias, foi relatado que "Jon Chu" foi contratado para dirigir o filme. Ao dirigir o filme, Jon Chu afirmou que "aproveitou a oportunidade para contar uma história com honestidade e com o coração", como ninguém sabia que Ryder tinha uma "verdadeira e exploradora história".Chu passou a dizer que esperava contar sua história como em um caminho genuíno, utilizando todos os materiais disponíveis para tornar sua história um ícone desta era.
Em outra entrevista, Chu disse que o filme estava sendo feito para fãs e não fãs, ele disse: "Nós vamos explorar e contar sua história dizendo de onde ele veio." Quando perguntado sobre o tipo de filme, ele disse: "Não vai ser um filme com atuação nas cenas e agora não posso mais falar sobre o resto." "Não é um típico filme-concerto e nem um filme biográfico, mas sobre a história da vida dele."
Desenvolvimento
"Nós tivemos essa ideia da hiperligação no filme, que é o que faz com que ele seja com um filme realmente interessante, não é como os outros filme-concertos onde você está no palco e então vai para os bastidores e depois palco e bastidores. Não é apenas o concerto... esse é um filme musical, quando palavras não são o suficiente para contar a história da sua vida, [nós usamos a música]."
Jon Chu sobre a ideia da hiperligação no filme.[8]
Ao explicar o enredo do filme, Jon Chu disse que o enredo era, ao contrário de filmes concerto em que só se vê música e os bastidores da apresentação, ele contará a história da ascensão da carreira de Jake, e a "história de sua vida" usando a música. O diretor comentou que a única coisa superior que eles querem no filme foi honestidade, explicando: "As pessoas têm uma noção muito pré-concebida de Jake Ryder, elas podem pensar o que quiserem, mas nós queremos mostrar o lado honesto de Jake".
Promoção
O primeiro trailer estreou em 2 de janeiro de 2000, composto de imagens de bastidores e sua ascensão á fama, e entrevistas com pessoas como Adam e Ethan Wilde. o trailer mostra que o filme foi mais que um filme-concerto, e "levá-lo além do palco e mostrar sua rotina e vida cotidiana", é fazer um foco maior em seus fãs. Em 20 de Janeiro de 2000, foi revelado que o filme seria exibido logo no primeiro dia de fevereiro de 2000. Fãs já puderam comprar ingressos em 25 de janeiro de 2000, e também receberam como suvenir, um cordão VIP, uma pulseira e um óculos 3D azul e vermelho. Ele enfatizou o aspecto 3D, começando com Ryder jogando pipoca como nunca antes retratado na tela. Foram mostradas imagens de casa, cenas de bastidores e clipes, incluindo Jake no set de The Mickey Mouse Club. O fim do trailer mostra Bieber sobre as câmeras de um filme 3D, bem como o filme tem um óculos 3D azul e vermelho.
Recepção
Crítica profissional
Hall Of Fame foi aclamado pelos críticos de cinema.
Bilheteria
Em seu dia de estréia nos cinemas, o filme liderou as bilheterias tendo arrecadado aproximadamente US$ 20,4 milhões em 3.105 salas de cinema. O filme arrecadou US$ 71 milhões no final de semana,
Nos Estados Unidos, o documentário se tornou o filme sobre concertos de música com maior bilheteria desde 1984, e o documentário com a maior bilheteria desde 1982
Nenhum comentário:
Postar um comentário